SOBRE NÓS

Casa criativa de design contemporâneo e exclusivo com raízes no mangue.

 

A Casa do Cacete é composta por ilustradores frutos do projeto Arte Naturalista, uma ação de economia criativa e educação ambiental desenvolvida pelo IPTI - Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação, no município de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.

O  Arte Naturalista é uma tecnologia social que identifica e desenvolve talentos locais em desenho, formando futuros ilustradores com qualificação em diferentes técnicas de ilustração (aquarela, pontilhismo, grafite e pastel) a desenvolver competências para pensar negócios com alto potencial, baseados nos princípios da economia criativa, em áreas como moda, design gráfico, design de produtos, entre outros.

Foi assim que, em 2015, movidos pela paixão pelo desenho, nasceu a Casa do Cacete.  Nosso objetivo é produzir arte e estabelecer um diálogo com o mundo, sem fronteiras. Aliás, aí está a origem do nosso nome, pois aqui em Sergipe quando falamos “é lá na casa do cacete” nos referimos a um lugar muito longe. Com esse novo olhar sobre nós mesmos, sobre o nosso manguezal e suas lendas, cores e cheiros, nos reconhecemos em cada canto da Mata do Crasto.  Queremos, com o nosso trabalho, pensar em parcerias que possibilitem a reflexão sobre a preservação do ecossistema manguezal e colaborar com o desenvolvimento social e econômico de Santa Luzia do Itanhy.

ILUSTRADORES

Genisson Cardoso

Matheus Gladiston