PROJETOS ESPECIAIS

PROJETO MURALISTA - 2019

 

O Projeto Muralista é uma iniciativa de transformação social através da arte.

Idealizado por Daniel Moraes – artista visual e fundador do Criativo Graphique -, tem como objetivo promover e incentivar processos criativos com impacto social que envolvam ilustração e desenho em larga escala – murais! -, trabalhando com pessoas e organizações de alcances e áreas diversas.

 

Em junho de 2019, com a direção artística e coordenação de Daniel Moraes, os integrantes da Casa do Cacete -  Genisson Cardozo e Matheus Gladiston -,  realizaram juntos três murais, somando mais de 220m², na região de Santa Luzia do Itanhy/SE.

 

O objetivo do projeto foi ampliar o conhecimento dos artistas com novas técnicas de ilustração, e abrir caminhos para novas parcerias de negócios. Além disso, a ação teve como foco despertar o interesse de novos adolescentes e jovens da região para o aprendizado de técnicas de pintura oferecido pelo projeto Arte Naturalista, desenvolvido pelo IPTI – Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação.   

Acreditamos que a educação é o caminho para o desenvolvimento, e o Projeto Muralista dará visibilidade nas ações desenvolvidas pela Casa do Cacete dentro da própria comunidade. 

 

Para que esta ação fosse realizada tivemos o apoio de vários colaboradores, que contribuíram adquirindo o PRINT CASA DO CACETE – Edição 01, que conta com desenho em pontilhismo a nanquim de algumas espécies presentes no ecossistema do mangue. 

Um agradecimento especial a todos os nossos apoiadores:

Rafael Bertani

Isaac Roitman

Guilherme Maia

Camila Moraes

Hélio Mosquim

Oskar Metsavaht

Michelle Schneider

Vitor Ludvic

Martina Veigas

Lilia Maria

Edlange Lopes

Saulo Barreto

Pedro Gomez

Farneti Blandini

Ana Mitzakoff

Thiago Cremasco

Pilar Lemos

Lívia Gama

Silmara Watari

Samara Krauss

Raquel Figueiredo

Paulo Ney de Souza