COLEÇÕES

COLEÇÃO MURALISTA - 2019

 

Linha de produtos da Casa do Cacete que foi concebida a partir das diversas ações do Projeto Muralista idealizadas pelo designer Daniel Moraes e executadas em parceria com o coletivo Casa do Cacete, em processo colaborativo com a comunidade dos povoados de Santa Luzia do Itanhy - SE/Brasil, entre os meses de junho e julho de 2019.

 

Inspirado na fauna e flora local, o Projeto Muralista produziu, durante 45 dias, 3 grandes murais pintados a mão por Matheus Glaudiston Pereira (ilustrador botânico do Arte Naturalista – Sergipe, 1997), Genisson Cardoso (ilustrador botânico Arte Naturalista – Sergipe, 1995) e Daniel Moraes (artista visual – São Paulo, 1981).

 

Desta vivência entre os participantes e a comunidade, colocou-se em prática técnicas artísticas que impactaram e transformaram a paisagem local. O resultado disso tudo foi o ponto de partida para a nova Coleção da Casa do Cacete que conta com produtos que levam a essência da educação criativa juntamente com a valorização do potencial artístico e criativo da região.

 

A escolha dos fornecedores e parceiros para produção dos produtos priorizou o trabalho com pessoas e empresas que tenham boas práticas de sustentabilidade social. 

 

Para realização desta primeira coleção recebemos o apoio da empresa Lorinvest,  contribuindo financeiramente e acreditando que a nossa história e nosso potencial de negócios serão capazes de inspirar as próximas gerações de empreendedores na nossa região.

Direção artística e designer de estampas:

Daniel Moraes

Ilustradores

Daniel Moraes

Genisson Cardoso

Matheus Glaudiston 

Produção Executiva

Débora Bahia

Suzana Vasconcelos

Apoio

Lorinvest

IPTI

Fornecedores

 

Ateliê Mara Adell

As mochilas e nécessaires foram confeccionadas pelo Ateliê Mara Adell, espaço colaborativo de costura sustentável,  que gera renda e empodera mulheres em situação de vulnerabilidade social, na Serra da Misericórdia, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro/RJ.  

 

Werner Tecidos

A tecido de seda utilizado nos lenços foi fabricado na Werner Tecidos, que desde 1904 ajuda a  escrever a história da seda no Brasil. Fundada no bairro Bingen, em Petrópolis, a Werner nasceu em um ambiente onde a natureza é muito generosa em suas formas e cores. Os rigorosos padrões de qualidade vêm garantindo que, até hoje, a Werner continue produzindo tecidos de altíssima qualidade para grandes marcas da moda.   

Paulo Zyngier

As camisetas foram produzidas em algodão, de forma personalizada, aproveitando a experiência do estilista Paulo Zyngier em grandes marcas no país para garantir o melhor corte, costura e acabamento.

 

Parceiros

 

The Private Apple

O showroom e e-shop The Private Apple, será o nosso representante exclusivo em NYC.  Misturando marcas locais com outras especiais brasileiras, a Private Apple tem a  curadoria de Nana Cunha e Paula Gartenkraut.

Alex Carvalho

Designer e colaborador da Casa do Cacete.

Produtos

Fotos e Vídeos